Guarda Civil informou que uma das crianças possui deficiência e outra foi encontrada na rua dizendo estar com fome.

Duas mulheres, de 51 e 26 anos, foram presas por abandono de incapaz pela Guarda Civil Municipal de Leopoldina por deixarem crianças sozinhas e possivelmente sem comida na residência onde moram no distrito de Tebas. A prisão aconteceu na Rua Enoque Fonseca, na tarde deste sábado, 19 de julho.
Segundo a GCM, durante patrulhamento preventivo, a equipe foi acionada por uma cidadã que relatou a presença de diversas crianças sozinhas no imóvel. Segundo o relato, uma delas foi encontrada na rua, dizendo estar com fome, o que gerou imediata preocupação.
No local, os agentes Santana, Ivo e Bastos constataram a presença de 8 crianças e 2 adolescentes, com idades entre 1 e 12 anos, incluindo uma com deficiência. A residência apresentava condições insalubres e perigosas, com riscos de vazamento de gás, incêndio e outros fatores que comprometiam a integridade física e psicológica dos menores.
Com o apoio do Conselho Tutelar, foi autorizada a entrada no imóvel diante do flagrante delito, conforme previsão legal.
As responsáveis, que são mãe e filha, chegaram posteriormente e alegaram ter deixado os menores sob cuidados de terceiros. Diante da situação, foi dada voz de prisão às envolvidas por abandono de incapaz.
As duas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Os menores foram acolhidos pelo Conselho Tutelar e encaminhados a instituições de proteção no município.
Jornal O Vigilante Online com GCM













