Um deles portava uma faca escondida na cintura e o outro ameaçou e tentou agrediu os agentes.
Dois homens foram presos durante patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal no bairro Bela Vista, em Leopoldina, na noite desta sexta-feira, 11 de julho.
De acordo com a GCM, a equipe visualizou três indivíduos em um terreno baldio, local ermo e escuro, frequentemente utilizado por usuários de entorpecentes. Diante da suspeita em razão do local e da atitude dos envolvidos, foi realizada a abordagem.
Na busca pessoal, foi localizada uma faca escondida na cintura de um dos abordados, que afirmou ser usuário de crack e que teria dispensado a substância ao avistar a equipe. Com outro indivíduo, foram encontradas duas pedras de substância semelhante ao crack. Após a apreensão, este demonstrou agressividade, tentou reaver o entorpecente, desferiu um chute contra um dos agentes e proferiu palavras ofensivas, caracterizando desacato e agressão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos. O terceiro homem foi liberado no local, por não portar nada de ilícito.
A GCM informou que o uso de algemas foi necessário em razão da agressividade e da resistência apresentada por um dos conduzidos.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.
Jornal O Vigilante Online com GCM














