Polícia de Meio Ambiente prende dois por crimes ambientais em Cataguases
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Polícia de Meio Ambiente prende dois por crimes ambientais em Cataguases

Polícia de Meio Ambiente prende dois por crimes ambientais em Cataguases

Policiais apreenderam munições e diversos materiais utilizados para a caça ilegal.

Na manhã da última terça-feira, 8 de julho, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação de fiscalização na zona rural de Cataguases, resultando na prisão de dois homens por crimes contra a fauna silvestre e porte ilegal de arma de fogo.

A ação teve início após o recebimento de duas denúncias anônimas que apontavam práticas ilegais na região, como caça, captura de animais silvestres e uso de armamentos não autorizados. Durante a averiguação, os policiais encontraram diversos materiais utilizados para a caça ilegal.

continua depois da publicidade



Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por manter nove pássaros silvestres em cativeiro, possuir uma arma de fogo calibre .22 com 12 munições e cinco armadilhas do tipo arataca. Já o segundo suspeito, de 37 anos, foi detido por manter aves silvestres em cativeiro de forma irregular.

Ao todo, foram apreendidos:

✔︎ 11 pássaros silvestres;
✔︎ 1 arma de fogo calibre .22;
✔︎ 12 munições calibre .22;
✔︎ 2 alçapões;
✔︎ 5 armadilhas tipo arataca;
✔︎ 3 fisgas (instrumentos artesanais usados para caça);
✔︎ 1 casco de tatu.

continua depois da publicidade



Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para a adoção das medidas legais, e todo o material ilegal foi apreendido.

Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida