CEFET-MG em Leopoldina recebe inscrições para visitantes da Mostra de Cursos 2025
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

CEFET-MG em Leopoldina recebe inscrições para visitantes da Mostra de Cursos 2025

CEFET-MG em Leopoldina recebe inscrições para visitantes da Mostra de Cursos 2025

Evento busca dar visibilidade aos cursos ofertados pela Instituição; inscrições podem ser feitas pela internet.

Em setembro, o CEFET-MG em Leopoldina abre suas portas para os visitantes da Mostra de Cursos 2025, que tem como proposta a apresentação dos cursos ofertados pela Instituição.

O evento acontece de 09 a 12 de setembro, ocasião em que escolas públicas e privadas e cursos preparatórios interessados em levar seus alunos podem se inscrever pelo formulário disponibilizado pelo campi.

A realização da Mostra de Cursos tem sido promovida pelas Diretorias de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT) e de Graduação (DIRGRAD) desde o ano 2010, por entender a importância de apresentar à comunidade os cursos oferecidos pelo CEFET-MG, em seus diferentes níveis de ensino, evidenciando ser esta uma Instituição pública, gratuita e de qualidade.

continua depois da publicidade



De acordo com o CEFET, essa data foi estabelecida considerando o período de inscrição para o processo seletivo dos Cursos Técnicos 2026 (01/08 a 22/09/2025).

Leia também: CEFET-MG em Leopoldina abre inscrições para vagas regulares e remanescentes nos cursos de graduação

A Mostra tem como objetivo apresentar as diversas possibilidades de trajetórias formativas oferecidas pela Instituição, a saber:

  • Educação Profissional Técnica de Nível Médio
  • Graduação
  • Pós-Graduação (lato sensu e stricto sensu)

No Campus Leopoldina, as visitas poderão ser agendadas de forma individual ou coletiva, nos períodos da manhã, tarde e noite, conforme especificado no formulário de inscrição. Clique aqui para acessá-lo.

continua depois da publicidade



Atualmente, o campus Leopoldina oferece os seguintes cursos:

  • Nível Médio: Eletrotécnica, Informática e Mecânica (cursos técnicos integrados) e Eletromecânica e Mecânica (cursos técnicos concomitantes* ou subsequentes** ao ensino médio no período noturno) – Seleção dos alunos por Processo Seletivo;
  • Graduação: Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação – Seleção de alunos com base nas notas do ENEM, por meio do SISU e de editais próprios.
  • Pós-graduação: Mestrado Profissional em Automação e Sistemas – seleção através de edital próprio.

*Concomitante – Para estudantes que estão cursando o ensino médio.
**Subsequente – Para estudantes que já concluíam o ensino médio.

Mais informações: (32) 3449-2321 / mostracefetleopoldina@gmail.com

Jornal O Vigilante Online


Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

 

A cópia de conteúdo não é permitida