Corpo de Bombeiros de Muriaé atua na ocorrência. Substância transportada é classificada como tóxica, corrosiva e inflamável.

Uma carreta que transportava um tanque contendo ácido acrílico tombou na manhã desta quarta-feira, 2 de juho, e mobiliza o Corpo de Bombeiros no km 661 da BR-116, em São Francisco do Glória.
O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Muriaé está empenhado, desde o momento do tombamento já que a substância transportada é classificada como tóxica, corrosiva e inflamável.
Devido à natureza perigosa da carga, diversas equipes daquela corporação foram mobilizadas para atuar de forma integrada na prevenção de incêndios, contenção de riscos e isolamento da área. Até o momento, não há registro de vítimas.
O ácido, de acordo com empresas do setor, é usado para a produção de polímeros, adesivos, tintas, vernizes, e produtos de higiene pessoal.
O foco atual da operação é o transbordo da carga, que será realizado com o apoio de uma motobomba especializada, cuja chegada está prevista para hoje.
As guarnições permanecem em prontidão, adotando todas as medidas de segurança previstas para os casos de atendimento a ocorrências com produtos perigosos visando preservar a integridade das equipes, do meio ambiente e da população local.
Jornal O Vigilante Online com Rádio Muriaé












