Fabio Antonucci teria feito postagens para enaltecer a própria imagem.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com uma Ação Civil Pública contra o prefeito de Visconde do Rio Branco, Fabio Antonucci (Republicanos).
Ele é acusado de improbidade administrativa, pois teria usado as redes sociais da Prefeitura para autopromoção, divulgando sua imagem pessoal associada a inaugurações de obras, assinatura de convênios, distribuição de bens públicos e realização de eventos.
Segundo o MPMG, “a conduta configura desvio de finalidade da publicidade institucional, transformada em instrumento de exaltação pessoal do agente público, prática vedada pela Constituição Federal e que caracteriza improbidade administrativa conforme a atual legislação”.
Em um dos episódios destacados, ocorridos entre fevereiro e maio deste ano, Fabio aparece distribuindo repelentes em creches municipais, durante um surto de dengue e chikungunya no município.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Visconde do Rio Branco orientou que o prefeito parasse com as publicações e removesse o material já veiculado, mas a recomendação foi ignorada.
O Ministério Público pede que o gestor seja proibido de fazer novas publicações com sua imagem ou nome nos meios de divulgação oficial do município, além das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa. O processo tramita na Vara Cível da Comarca de Visconde do Rio Branco.
O Site não conseguiu contato com o prefeito, mas o espaço está aberto para divulgar seu posicionamento, e atualizará a matéria caso se manifeste a respeito.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes e Tribuna de Minas














