Após cometer o crime, o suspeito fugiu a pé, mas foi localizado e preso pela PM.
Na noite desta sexta-feira, 20 de junho, por volta das 19h, um taxista viveu momentos de terror após ser ameaçado com uma foice durante um assalto, em Além Paraíba.
O crime ocorreu quando ele transportava um passageiro do bairro da Saúde em direção ao bairro Morro do Cipó.
Segundo informações da Polícia Militar, ao se aproximarem do destino, o passageiro pediu para seguir um pouco mais adiante. Nesse momento, ele simulou que iria pagar a corrida, sacou uma foice sem cabo e a encostou no pescoço do motorista, anunciando o assalto. O criminoso levou R$ 29 em dinheiro e fugiu em direção ao Morro do Gambá.
Com base nas características do autor repassadas pela vítima, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas pelos bairros próximos. Ele foi localizado na BR-116, nas imediações da entrada do bairro Terra do Santo.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele a quantia de R$ 29 roubada do taxista. No entanto, a foice utilizada na ação não foi localizada, porque se recusou a informar onde a teria deixado.
O suspeito, de 30 anos, já possui passagens pela polícia por roubo e furto. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Unidade Hospitalar de Leopoldina para os exames de praxe.
Em seguida, foi apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil de plantão, também naquela cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes e Blog do Adenilson Mendes













