Ficou constatado que se tratava de uma bomba de morteiro de carga incendiária.

A munição de morteiro encontrada na manhã desta quarta-feira, 18 de junho, em um terreno na região central de Miraí, foi detonada à tarde, por uma equipe do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais – que veio de Belo Horizonte exclusivamente para esta missão. Veja o vídeo do momento da detonação ao final desta matéria.
De acordo com o jornalista Marcelo Lopes, na manhã desta quarta trabalhadores que chegaram ao terreno para trabalhar encontraram a munição de morteiro e acionaram a Polícia Militar.
No local havia uma casa que foi recentemente demolida e, por isso, trabalhadores ainda atuam no terreno. Logo após a chegada da PM, o imóvel foi interditado e a escola estadual, que fica ao lado, suspendeu as aulas e dispensou os alunos.

No começo da tarde, a equipe de especialistas do BOPE chegou a Miraí e, após examinar o terreno e o artefato, retirou a munição e a levou para um local seguro onde foi detonada.
Segundo a PM, após sua detonação, ficou constatado que se tratava de uma bomba de morteiro de carga incendiária. O terreno onde a munição foi encontrada foi liberado.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes














