BOPE é acionado após artefato explosivo ser encontrado dentro de terreno em Miraí
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

BOPE é acionado após artefato explosivo ser encontrado dentro de terreno em Miraí

BOPE é acionado após artefato explosivo ser encontrado dentro de terreno em Miraí
PM/Divulgação

Escola pública, que fica ao lado do imóvel, suspendeu as aulas.

Uma equipe do esquadrão antibombas da Polícia Militar é aguardada em Miraí a qualquer momento para detonar o que parece ser munição de morteiro, que foi encontrada em terreno onde recentemente foi demolida uma residência.

A informação é da PM, que esteve no local na manhã desta quarta-feira, 18 de junho, e isolou a área que fica ao lado de uma escola pública, onde as aulas foram suspensas.

continua depois da publicidade



A munição (que é chamada de bomba) foi vista no terreno logo cedo por populares que acionaram a Polícia Militar. Não se sabe se o artefato está carregado, mas todo o procedimento de segurança foi adotado no local para evitar maiores danos.

Morteiro é uma arma de fogo que dispara projéteis explosivos (bombas), usada para fornecer apoio de fogo indireto em combate, especialmente para infantaria. No caso, em questão, o que teria sido encontrado no terreno seria esta bomba (munição) para morteiro.

Devido à descoberta do artefato explosivo a direção da Escola Estadual Santo Antônio, popularmente chamada “Ginásio”, divulgou um comunicado oficial suspendendo preventivamente suas atividades nesta quarta-feira. O texto destaca que embora não haja “evidências conclusivas de que o objeto represente perigo iminente, por medida de precaução e visando à segurança de todos, as atividades escolares serão suspensas no dia de hoje.”

continua depois da publicidade



De acordo com apuração do Site do Marcelo Lopes, parceiro do jornal O Vigilante Online na região, uma equipe do esquadrão antibombas desembarcaria às 11h desta quarta-feira, em Muriaé, seguindo imediatamente para Miraí, a 31 km daquele município.

No local onde está a munição de morteiro, o grupo fará o procedimento operacional padrão para a sua retirada e, em seguida, a levará para um local seguro onde efetuará sua detonação. Ainda está prevista uma varredura no terreno a fim de localizar mais munições que – eventualmente – estejam cobertas pela terra.

Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida