Cão ficou gravemente ferido. Homem foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Um motorista de 32 anos foi preso após atropelar um cachorro que estava em uma rua de São Francisco do Glória nesta segunda-feira, 9 de junho. O cão ficou gravemente ferido.
O fato foi flagrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o veículo passa por cima do animal. O cão rapidamente acorda e sai mancando pela via. O motorista não estaciona para prestar socorro.
O cachorro foi socorrido por populares, que denunciaram o caso à Polícia Civil. A polícia conseguiu identificar o suspeito do atropelamento que alegou não ter percebido o fato.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Glaydson Souza, “o investigado poderá responder pelo crime de maus-tratos em sua modalidade qualificada, podendo ser condenado a uma pena entre 2 a 5 anos”.
A ação contou com o apoio do vereador leopoldinense Vinícius Madaleno, representante do projeto “Cadeia para Maus-Tratos” em Leopoldina e região, que também representa o Deputado Federal Fred Costa, autor da Lei Sansão, lei federal que aumentou as penas para maus-tratos contra cães e gatos.
O animal foi levado para tratamento veterinário em Muriaé e o motorista conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Jornal O Vigilante Online













