Totonho Pimentel conduzia o veículo que colidiu com uma moto e causou a morte de um motociclista. Ele saiu do local do acidente sem prestar socorro.


Após o vice-prefeito de Leopoldina Antônio Carlos Martins Pimentel (Totonho Pimentel) se apresentar à polícia como o condutor que fugiu depois de colidir na traseira de uma moto que vitimou um homem de 61 anos na BR-116 na madrugada de sexta-feira, 30 de maio, a Redação do jornal O Vigilante Online recebeu denúncias com vídeos em que mostram o político segurando um copo com bebida em uma festa no município de Laranjal momentos antes da colisão.
Leia também: Vice-prefeito de Leopoldina se apresenta à polícia após acidente que ocasionou morte de motociclista na BR-116
As filmagens estão na página da Associação da Terceira Idade Bem Viver, de Laranjal, que em uma de suas postagens lamenta a morte de um de seus frequentadores, a vítima Antônio Edilton Simões de Andrade, morador de Recreio.
De acordo com os registros enviados ao jornal, é possível verificar o condutor da Chevrolet Tracker LTZ segurando um copo com bebida momentos antes do acidente. Como ele não permaneceu no local do óbito, não foi possível as autoridades realizarem o teste de alcoolemia para determinar a concentração de álcool no organismo de um condutor.
Leitores informaram que a divulgação do vídeo para conhecimento da Polícia Civil seria importante depois que informações nas redes sociais davam conta que a causa da fuga do condutor da cena do acidente sem prestar socorro seria por conta de motivos emocionais, e, posteriormente, sua apresentação à polícia teria ocorrido por outros fatores, mais de 15 horas depois do ocorrido.
O jornal apurou que os vídeos enviados à Redação estão postados na página da Associação no Facebook. Procurado pelo jornal O Vigilante Online, o advogado de Totonho Pimentel, Dr. Marcelo Raimundi, informou que não irá se manifestar sobre eventuais vídeos, pois a defesa não tem conhecimento dos mesmos.
O vice-prefeito se apresentou no início da noite da sexta-feira na Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina, ocasião em que foi ouvido pela autoridade policial e liberado.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia, sob responsabilidade do delegado André Lima, com o objetivo de apurar integralmente os fatos. Foram requisitados a perícia de local e o exame de necropsia da vítima, além de terem sido agendadas as oitivas dos policiais rodoviários federais.
O advogado Dr. Marcelo Raimundi, que acompanhou o vice-prefeito até a DRPC de Leopoldina, comentou que Totonho Pimentel se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimentos dos fatos. Raimundi informou que aguarda o andamento das investigações para dar prosseguimento à defesa, pois, de fato ainda não tem conhecimento do que virá nas investigações pra ter uma linha de defesa neste momento.
Procurada pelo Jornal O Vigilante Online na ocasião de sua apresentação à polícia, a prefeitura municipal lamentou o ocorrido.A Nota pode ser acessada clicando aqui.
Jornal O Vigilante Online














