Durante a ação militares precisaram realizar disparos de arma de fogo para se protegerem.
Uma perseguição policial por diversas ruas chamou atenção nesta terça-feira, 20 de maio, em Leopoldina.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor de uma motocicleta Yamaha XT 660R teria fugido de uma abordagem na Avenida dos Expedicionários, seguindo em direção ao Centro da cidade.
A perseguição prosseguiu por várias ruas, ocasião em que o motociclista cometeu diversas infrações de trânsito, incluindo dirigir na contramão e ultrapassagens perigosas.
Em determinado ponto, o passageiro da motocicleta ameaçou usar uma arma de fogo contra os policiais, levando-os a disparar em defesa própria.
A perseguição continuou por uma estrada não pavimentada no Bairro Thomé Nogueira sentido Vista Alegre, prejudicando a comunicação policial, mas foi repassada a outra viatura que tentou cercar a moto na chegada do município de Recreio, local onde outros tiros foram disparados na tentativa de parar o condutor.
Apesar dos esforços, o motociclista conseguiu escapar e a motocicleta foi encontrada abandonada posteriormente pelos policiais e removida por um reboque autorizado.
Segundo a PM, as investigações continuaram até o anoitecer, sem a possibilidade de coletar evidências devido à falta de iluminação.
Foram emitidas multas de trânsito (AITs) em decorrência das infrações cometidas e após consultas à agência de inteligência e informações de terceiros, o condutor foi identificado como um indivíduo morador do bairro Thomé Nogueira.
Jornal O Vigilante Online com 68° BPM













