Escritor Mário Porto visita Leopoldina promovendo a leitura e incentivo à cultura
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Escritor Mário Porto visita Leopoldina promovendo a leitura e incentivo à cultura

Escritor Mário Porto visita Leopoldina promovendo a leitura e incentivo à cultura
Divulgação

Atividades acontecem na Escola Municipal Cirene Fernandes Valentim e na UEMG.

Nesta quarta-feira, 21 de maio, a Escola Municipal Cirene Fernandes Valentim, em parceria com a UEMG Leopoldina através das estudantes do curso de Pedagogia que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) daquela Universidade Estadual, recebem a visita do renomado escritor leopoldinense Mário Porto, cuja presença na cidade tem o objetivo de fomentar o incentivo à leitura e a valorização da cultura local.

Atualmente residindo em Juiz de Fora, Mário Porto tem duas obras infantis editadas em 2023 e 2024. Autor do livro infantil A Joaninha e a Formiga, uma peça teatral baseada neste livro foi preparada em homenagem ao escritor pelas alunas e será apresentada às 15h na E. M. Cirene Fernandes Valentim, localizada no Bairro Nova Leopoldina.

continua depois da publicidade



De acordo com a organização do evento, após assistir à peça teatral o ilustre convidado participará de uma tarde de autógrafos naquela instituição de ensino, promovendo o contato direto com o escritor, aproximando os alunos e a comunidade do universo da literatura.

A partir das 19h, Mário Porto também estará na sede da UEMG Leopoldina, no Bairro Pirineus, para um “Encontro Literário” com a comunidade acadêmica. Na ocasião será realizada uma exposição dos livros do autor e uma especial noite de autógrafos no auditório da Universidade. A programação contará com a presença da escritora Marizélia Souza, revisora do livro de Mário Porto.

continua depois da publicidade



“As estudantes do curso de Pedagogia também foram convidadas a reapresentar na UEMG a peça teatral em homenagem a Mário Porto”, revelou Juliete Correa Esteves, professora na E. M. Cirene Fernandes Valentim e supervisora de um dos núcleos do PIBID da UEMG.

Os organizadores consideram que essa iniciativa representa mais do que um evento cultural: “é um movimento de valorização da nossa identidade, da literatura regional e da formação leitora desde os primeiros anos escolares.”

Jornal O Vigilante Online com informações de Juliete Correa Esteves e Janaína Gentil.

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida