Perseguição acontecia tanto no ambiente virtual quanto presencial. Suspeita foi levada para a Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora.
Uma idosa de 73 anos foi presa por stalkear uma vizinha, em Cataguases. Segundo informações da Polícia Militar, a perseguição acontecia tanto no ambiente virtual quanto pessoalmente, com a autora seguindo e xingando a vítima.
O mandado de prisão pelo crime de stalking, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, estava aberto desde o ano passado. Ainda conforme a PM, a idosa foi presa enquanto estava no Fórum de Cataguases, na sexta-feira (16). A corporação não informou o que ela fazia no local.
A ordem foi emitida pelo Juizado Especial da cidade, de acordo com o artigo 147-A do Código Penal.
“Art. 147-A. Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.”
O caso está em segredo de Justiça, segundo o TJ, que não repassou mais detalhes.
A suspeita não resistiu à prisão e foi encaminhada à Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora. No momento da abordagem, ela estava acompanhada do advogado, que participou de toda a ação policial até a delegacia.
Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata














