
As atividades fazem parte da 23ª Semana Nacional de Museus. No Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira a mostra celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
O Museu Espaço dos Anjos está com uma programação especial voltada para públicos específicos, como bebês, criança de projetos sociais da cidade e jovens e adolescentes da Escola do Legislativo. As atividades, que fazem parte da 23ª Semana Nacional de Museus, incluem contação de histórias, oficinas sensoriais e artísticas, visitas guiadas e rodas de conversa sobre memória e cultura.
Nesta sexta-feira, dia 16, às 19h, o Museu Espaço dos Anjos apresenta a palestra “Arquivos e bibliotecas digitais: as fontes na tela do celular”, com a historiadora Natania Nogueira, um convite a enxergar a cultura na palma da mão. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão do Ministério da Cultura, a 23ª Semana Nacional de Museus tem como tema este ano: “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”.
No município, o evento é uma iniciativa da Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Escola do Legislativo e Câmara Municipal de Leopoldina.
Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira
Nos dias 16, 19 e 20 de maio, das 9h às 18h, o Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira recebe a exposição “Cores pela Liberdade”, uma iniciativa da Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do CAPS III.
A mostra celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (comemorado no próximo domingo, dia 18 de maio), defendendo o cuidado em liberdade, a dignidade e o respeito às pessoas em sofrimento psíquico. A arte como expressão, acolhimento e transformação!
Jornal O Vigilante Online














