Leopoldinense Clóvis Salgado é tema de evento online nesta sexta-feira com participação de sua filha Marília Salgado
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Leopoldinense Clóvis Salgado é tema de evento online nesta sexta-feira com participação de sua filha Marília Salgado

Leopoldinense Clóvis Salgado é tema de evento online nesta sexta-feira com participação de sua filha Marília Salgado

Transmissão terá início às 14h30 através do Youtube. Convidada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em História e História da Educação Brasileira (GEPHHEB), Marília Salgado apresenta o tema “Clóvis Salgado: o educador”

O Grupo de Estudos e Pesquisa em História e História da Educação Brasileira (GEPHHEB) promove nesta sexta-feira, 14 de março, palestra sobre o tema Clóvis Salgado: o educador, proferida por Marília Salgado, filha do ilustre leopoldinense, intelectual e homem público Clóvis Salgado e da cantora lírica Lia Salgado.

Aberto ao público, o evento será transmitido a partir das 14h30 através do Youtube.

Marília Salgado é formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais, foi diretora do BDMG Cultural por 10 anos, trabalhou por vários em edição de livros, curadoria de exposições, organização de concertos e concursos musicais. Foi consultora cultural de Furnas por 5 anos, quando organizou o Furnas Geração Musical, programa de incentivo de jovens músicos eruditos, que envolveu 530 músicos em oito estados brasileiros.

continua depois da publicidade



Sobre Clóvis Salgado

Tema da palestra, Clóvis Salgado foi médico, professor e político. Em 1950, foi eleito vice-governador de Minas Gerais pelo Partido Republicano (PR), em chapa formada com Juscelino Kubitschek, eleito governador pelo PSD. Assumiu o governo mineiro em 31 de março de 1955, quando Juscelino renunciou ao mandato para disputar a presidência da República. Com a vitória de Juscelino, Clóvis Salgado tornou-se seu ministro da Educação e Cultura, cargo que ocupou em três ocasiões. Clóvis Salgado foi novamente vice-governador de Minas Gerais de 1961 e 1966, período em que José de Magalhães Pinto era o governador.

O GEPHHEB, que tem como presidente a professora Vera Lúcia Nogueira, da UEMG Fae de Belo Horizonte, e como vice-presidente o Professor Jardel Costa Pereira, da UEMG de Leopoldina, promove reuniões mensais via plataforma Microsoft Teams, que combina bate-papo e videoconferências, integrando pessoas, conteúdos e ferramentas de comunicação.

continua depois da publicidade



O acesso à transmissão da palestra de Marília Salgado pode ser feito através do canal do GEPHHEB no Youtube por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=3qvFDhEFiWc

Haverá emissão de Certificados.

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida