Decreto cita de apologia ao crime ao consumo de alimentos ultraprocessados.
Não é só em Cataguases que músicas que façam apologia ao crime e ao uso de drogas estão sendo proibidas.
O prefeito de Ubá, José Damato Neto (à direita na foto acima), também seguiu a mesma tendência e publicou um decreto, na última segunda-feira, 17 de fevereiro, proibindo a reprodução de “músicas com conteúdo inadequado” em ambientes escolares e eventos de recreação infantil.
Confira o detalhamento das proibições:
- Apologia ao crime, à violência ou a qualquer ato que possa atentar contra a vida ou a integridade física e psicológica das pessoas;
- Referências à automutilação, suicídio ou qualquer forma de violência autoinfligida; linguajar obsceno, pornográfico ou que faça apologia à exploração sexual de crianças e adolescentes;
Leia também: Desfile de escolas de samba de Ubá é cancelado
- Apologia ao uso de drogas, tabaco, álcool ou quaisquer outras substâncias nocivas à saúde, incluindo medicamentos sem prescrição médica;
- Incitação ao consumo de produtos inadequados para crianças e adolescentes, como bebidas energéticas, alimentos ultraprocessados e jogos de azar.
A proibição se aplica a escolas públicas e privadas do município, além de eventos de recreação infantil realizados em espaços públicos ou que recebam verbas da Prefeitura.
Em caso de descumprimento, o decreto prevê advertência, multa não especificada (dobrada em caso de reincidência), suspensão do alvará de funcionamento, e interrupção do evento e recolhimento dos equipamentos de som.
Veja o decreto na íntegra.

Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes e Tribuna de Minas
Família denuncia falta de assistência a idoso com gangrena em hospital de Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Conforme documento, paciente de 64 anos foi liberado com quadro de doença arterial obstrutiva, gangrena, úlceras isquêmicas e processo de necrose no pé esquerdo. Hospital informou ao jornal que o procedimento pode ser feito de forma eletiva. Um…
Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Nove pessoas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo Municipal e mais de 80 casas receberam lonas para conter danos. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. A Prefeitura de…
Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
▶️ Ouvir matéria Defesa Civil monitora os estragos e orienta moradores a redobrarem os cuidados diante da previsão de mais chuva. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. Uma forte tempestade…














