Segundo o Ministério Público, prisão fez parte da operação ‘Scar’, iniciada em outubro do ano passado.
Um foragido do Estado do Rio de Janeiro foi preso em Ubá durante uma operação que visou desmantelar a organização criminosa Terceiro Comando Puro na região da Zona da Mata mineira.
Conforme informações do Ministério Público, ele foi preso na sexta-feira (7). A divulgação da prisão dele foi anunciada nesta segunda (10). O local onde o suspeito foi encontrado não foi informado.
Segundo o MP, a prisão dele faz parte da operação ‘Scar’, iniciada em outubro do ano passado, para reprimir o avanço da criminalidade violenta nos bairros Vila Casal, Solar e regiões adjacentes, no município de Ubá, com ramificações e elos com facções criminosas oriundas do Rio de Janeiro.
Participaram da operação cerca de 100 policiais militares, servidores do Ministério Público, sete promotores de Justiça e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Com a nova prisão, até o momento, são 53 mandados judiciais, sendo 32 de busca e apreensão, 11 prisões temporárias, nove prisões preventivas e um mandado de indisponibilidade de imóvel, mais precisamente uma casa utilizada pelo grupo para fins ilícitos.
Onze pessoas com vínculos com a facção criminosa carioca já foram denunciados à Justiça.
Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata
Família denuncia falta de assistência a idoso com gangrena em hospital de Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Conforme documento, paciente de 64 anos foi liberado com quadro de doença arterial obstrutiva, gangrena, úlceras isquêmicas e processo de necrose no pé esquerdo. Hospital informou ao jornal que o procedimento pode ser feito de forma eletiva. Um…
Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Nove pessoas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo Municipal e mais de 80 casas receberam lonas para conter danos. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. A Prefeitura de…
Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
▶️ Ouvir matéria Defesa Civil monitora os estragos e orienta moradores a redobrarem os cuidados diante da previsão de mais chuva. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. Uma forte tempestade…














