Dois gêmeos, de 1 ano, morreram afogados na piscina de uma casa no Bairro Santa Rosa, em Ubá, no último sábado (8).
Segundo o registro policial, quando a equipe chegou ao local, os socorristas do Samu já haviam confirmado a morte das crianças.
Em depoimento, uma mulher de 37 anos, que seria responsável pelos irmãos desde o nascimento, devido ao envolvimento da mãe biológica com drogas, contou que, por volta das 8h, viu que eles ainda estavam dormindo e voltou para descansar.
Algum tempo depois, ela foi acordada pelo filho de 6 anos, que pediu leite. Ao ir até a cozinha, percebeu a ausência das crianças.
Após procurar pelos meninos, a mulher os viu boiando na piscina e, com a ajuda da filha mais velha, de 17 anos, tirou as vítimas da água e tentou reanimá-las até a chegada do resgate.
Conforme o Samu, os socorristas realizaram manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.
Ainda de acordo com a PM, a responsável foi levada ao hospital devido ao abalo emocional, prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Ela também teve o celular apreendido.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o delegado responsável, Diogo Abdo Jorge, abriu um inquérito. Diligências foram realizadas e exames periciais solicitados. As apurações continuam.
Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata
Família denuncia falta de assistência a idoso com gangrena em hospital de Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Conforme documento, paciente de 64 anos foi liberado com quadro de doença arterial obstrutiva, gangrena, úlceras isquêmicas e processo de necrose no pé esquerdo. Hospital informou ao jornal que o procedimento pode ser feito de forma eletiva. Um…
Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Nove pessoas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo Municipal e mais de 80 casas receberam lonas para conter danos. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. A Prefeitura de…
Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
▶️ Ouvir matéria Defesa Civil monitora os estragos e orienta moradores a redobrarem os cuidados diante da previsão de mais chuva. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. Uma forte tempestade…














