

Motorista morreu no acidente. Veículo ficou totalmente destruído.
A carreta que tombou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, na Serra da Vileta em Leopoldina e vitimou um caminhoneiro, de 34 anos, ficou completamente destruída após um incêndio registrado durante ação de saqueadores da carga.
As primeiras informações dão conta de que durante o furto um princípio de incêndio foi verificado, ocasião em que alguns saqueadores jogaram água no intuito de debelá-lo. Como a carga era de produtos diversos, como cloro e outras substâncias químicas, a água acabou aumentando a propagação do fogo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e EcoRioMinas se mobilizaram para controlar as chamas. Veja vídeo.
Acidente
De acordo com a PRF, os agentes verificaram que a carreta trafegava pela BR-116 sentido Leopoldina, ocasião em que o motorista perdeu o controle direcional sobre o veículo ao fazer uma curva à direita. O veículo tombou, invadiu a contramão de direção e saiu da pista de rolamento, imobilizando-se num barranco.


O condutor do veículo veio a óbito no local. Na carreta, também estava um passageiro de 21 anos de idade que sofreu apenas lesões corporais leves.
Equipes de resgate da concessionária da rodovia compareceram ao local e fizeram a remoção da vítima, que ficou presa nas ferragens da cabine do caminhão trator. A Perícia Técnica também compareceu ao local.
O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.
Jornal O Vigilante Online













