


O evento contou com a participação de crianças do projeto PM Mirim e promoveu palestra para idosos.
O 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina promoveu, nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a Operação PMMG 250 anos – Combate aos crimes cibernéticos. No município sede do BPM o evento contou com a participação das crianças do projeto PM Mirim, acompanhadas de seus responsáveis.
A iniciativa teve como objetivo orientar a população sobre os perigos do mundo digital, incluindo golpes virtuais, crimes de extorsão, assédio online e o uso seguro das redes sociais. Durante a ação, os PMs ministraram palestras educativas e interativas, alertando sobre os cuidados necessários para evitar ser vítima de crimes na internet.
Os integrantes do projeto PM Mirim acompanharam os militares em uma palestra para os idosos no Centro de Convivência da Terceira Idade “Juca Nogueira”, juntamente com os funcionários da Prefeitura e assistência social do município. Durante a palestra, o Sargento Dárcio enfatizou sobre os riscos do ambiente virtual e como se proteger.

Após as palestras, os militares se dirigiram para o centro da cidade onde, acompanhados das crianças, realizaram visitas às instituições bancárias, bem como prestaram orientações à população, em especial, aos idosos. As crianças auxiliaram na divulgação e afixação de peças gráficas da Campanha “Se deu dúvida, é golpe!
De acordo com a PM, ações como essa continuarão a ser realizadas, com o compromisso de tornar o ambiente digital mais seguro para todos.


Jornal O Vigilante Online com 68º BPM de Leopoldina













