A Polícia Militar apreendeu um veículo clonado no início da noite desta terça-feira, 28 de janeiro, no Bairro Cohab Velha, em Leopoldina.
De acordo com a corporação, durante operação “Batida Policial”, voltada à repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado, a guarnição Tático Móvel (TM) recebeu informações sobre um veículo Fiat Cronos que seria clonado.
Ao patrulhar a região, a equipe localizou o automóvel estacionado em frente a uma marcenaria e realizou contato com o morador da residência em frente ao local. Ele relatou ter adquirido o veículo por meio de uma plataforma online e alegou desconhecer a irregularidade.
Após consulta aos sistemas ISP, Cortex e Senatran, foi confirmado que a placa pertence a um veículo original localizado na cidade de Ewbank da Câmara. O carro encontrado em Leopoldina possuía sinais de adulteração. Após análise, foi constatada a clonagem.
A PM informou que o sucesso da operação foi possível graças à atuação de um militar de folga, cuja participação foi crucial, e à interação eficiente com o serviço de inteligência, que forneceu informações estratégicas para as equipes táticas.
O carro foi apreendido e removido pelo guincho credenciado. O proprietário do carro foi conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.
Jornal O Vigilante Online












