Evento marca o início da temporada 2025 para os alunos da Academia Chão Explosivo.
A Academia Chão Explosivo – Escola de Jiu-Jítsu CRUZ BJJ teve seu primeiro compromisso do ano no Rio de Janeiro, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro: o Rio Summer Internacional Open 2025 evento internacional realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), a maior confederação do mundo no cenário do Jiu-Jitsu.
Comandada pelo Mestre Júnior Cruz, a delegação leopoldinense contou com dois alunos Kids da CRUZ BJJ, João Marcos, de 8 anos, e Isaque, de 12, que participaram da competição no domingo (12).
Ao comentar sobre o desempenho dos alunos no evento, de muita expressão no cenário nacional, Júnior Cruz destacou que o Faixa Amarela João Marcos sagrou-se Campeão ao finalizar a luta com apenas 1 minuto de combate.




O Faixa Laranja Isaque participou de duas lutas, a primeira delas decidida nas vantagens após empatar no placar. O atleta foi para a segunda luta, na qual infelizmente sofreu uma finalização, porém o combate foi equilibrado do início ao fim.


A participação da Escola de Jiu-Jítsu CRUZ BJJ no Rio Summer Internacional Open 2025 marca o início da temporada 2025 para os alunos da Academia Chão Explosivo.
Homenagem
No dia 15 de janeiro, durante cerimônia em comemoração do 3º aniversário do 68º BPM de Leopoldina, foram homenageadas pessoas que contribuíram significativamente com a segurança pública na Unidade, dentre elas, o Mestre Júnior Cruz, da Academia Chão Explosivo – CRUZ BJJ.
“Em um universo de juízes, promotores, policiais, empresários, entre outros, tive a oportunidade de receber das mãos do Comandante do Batalhão uma Challenge Coin (moeda comemorativa), como reconhecimento do trabalho e parceria feitos junto a Polícia Militar de Minas Gerais”, comentou Júnior Cruz.



“A academia Chão Explosivo é parceira das forças públicas de segurança, tendo entre os alunos diversos policiais que frequentam o ambiente. Além disso, as instalações são usadas para treinamentos de defesa pessoal, entre outras ações realizadas junto à Polícia Militar. Minha trajetória de disciplina, respeito, dedicação e trabalho duro, aliada ao comprometimento com uma sociedade melhor, permitiram esse reconhecimento tão seleto. Agradeço ao Comandante do 68 BPM, Tenente-Coronel Ricardo e os demais oficiais e praças que me permitiram esse momento”, agradeceu Júnior Cruz.
Jornal O Vigilante Online












