Remoção foi autorizada pelo CODEMA, porém moradores questionam a real necessidade da medida.
A retirada de uma árvore gerou inúmeras reclamações de internautas e moradores de Leopoldina nos últimos dias. Localizada na Rua Dr. Custódio Junqueira, no Centro, a árvore motivou vídeos e postagens nas redes sociais nesta segunda-feira, 13 de janeiro.
Em perfeito estado, alegações dos motivos da retirada foram questionados devido ao fato da garagem do imóvel não estar na mesma direção da árvore.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a autorização para a retirada daquela árvore foi aprovada pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – CODEMA através do pedido em que o solicitante alegou que “a árvore frondosa que se encontra em frente à entrada social da referida residência estar atrapalhando inclusive a movimentação de móveis (mudança) e outros inconvenientes que vem lhe trazendo. Relata ainda que o desnível causado pela elevação da raiz, provocando rachaduras na calçada, está propiciando diversos acidentes (…)”.
A Prefeitura de Leopoldina ressaltou que “A Administração Municipal preza pelo meio ambiente e pelo respeito às leis e afirma que vai se reunir com membros do Codema para apresentar uma proposta de resolução que trate destes temas de maneira mais criteriosa, padronizada, respeitando a legislação e o bom senso. O Codema é um Conselho com decisões autônomas e sem vinculação com a Prefeitura de Leopoldina.”
Jornal O Vigilante Online










