Entidade reconheceu o trabalho de atendimento especializado às pessoas com autismo desenvolvido pelo GAIA no município. Presidente do Conselho Nacional e o Secretário de Estado da Saúde de MG participaram da premiação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases recebeu o Prêmio Conasems na categoria “Premiação Geral na Modalidade I”. Trata-se de um reconhecimento ao atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, através do GAIA, criado há apenas um ano para atendimento exclusivo aos pacientes com este diagnóstico.
O secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Cosems-MG), Edivaldo Farias, participaram do evento.
A solenidade de entrega do Prêmio aconteceu nesta quinta-feira, 5 de dezembro, no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, quando o Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, o leopoldinense Vinícius Franzoni, recebeu o reconhecimento que obteve uma das maiores notas por região do país, conforme revelou. No total, 361 projetos foram selecionados entre os 5.570 municípios brasileiros.
Após receber a condecoração das mãos do presidente nacional do Conselho, Hisham Hamida, Vinícius salientou os esforços da sua Pasta na gestão da Saúde do município. Para ele o GAIA é “um divisor de águas na forma de lidar com o Transtorno do Espectro Autista em nosso município e exemplo para toda Minas Gerais. Estamos no caminho certo e o investimento em Saúde em Cataguases é prioridade absoluta para o prefeito José Henriques, por isso vamos continuar avançando”, assegurou.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes








