Este ano, cerca de 50 municípios foram visitados pelo Projeto. Objetivo é apoiar os Corretores de Imóveis e esclarecer a sociedade sobre a importância destes profissionais nas negociações de compra, venda e aluguel.

O Projeto CRECI Itinerante, iniciativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI-MG) está pela primeira vez em Leopoldina, com o objetivo de apoiar os Corretores de Imóveis e informar a sociedade através de esclarecimentos sobre a importância destes profissionais nas negociações de compra, venda e aluguel.
Com uma tenda montada na Praça Félix Martins desde a quinta-feira, dia 5 de dezembro, aberta das 8h às 16h, dois representantes do Conselho estão à disposição da população para prestarem orientações relacionadas ao setor imobiliário também nesta sexta (6). Neste sábado (7) o atendimento será no horário das 8h às 12h.
Marcos Cesar Gomes Ferreira (Coordenador de Fiscalização) lotado na sede do CRECI-MG, em Belo Horizonte, e Geraldino José Diogo Nogueira (Fiscal do CRECI-MG) lotado na Regional de Viçosa (foto) conversaram com a reportagem do Jornal O Vigilante Online e Rádio Cidade FM 104,3.


O Projeto CRECI Itinerante faz parte da estratégia do setor de Fiscalização de levar a um número cada vez maior da população informações sobre a profissão de corretor de imóveis e de como realizar uma transação imobiliária segura.
“Estamos aqui para apoiar os profissionais Corretores de Imóveis e esclarecer dúvidas às pessoas em relação ao mercado imobiliário”, explicou Marcos Cesar, destacando que o segmento em Leopoldina é tranquilo e que vários profissionais locais já visitaram o stand do CRECI-MG.

Contando com 16 Regionais, onde estão sediadas as Delegacias Regionais do Conselho no estado, a entidade foi criada em 1962 com a missão de fiscalizar o exercício da profissão de Corretor de Imóveis, Pessoas Físicas e Jurídicas no Estado de Minas Gerais e fomentar o mercado imobiliário mediante regulação voltada a proteger a sociedade civil. Em Leopoldina, área da jurisdição da Regional de Viçosa, o delegado municipal do CRECI é o Sr. Jairo Seoldo.
Este ano cerca de 50 municípios foram visitados pelo Projeto CRECI Itinerante. “A fiscalização do CRECI é intensa e visa retirar do mercado aqueles que trabalham na ilegalidade”, frisou Marcos Cesar.
Geraldino Diogo acrescentou que durante a presença do Projeto na cidade, são distribuídos folhetos sobre a importância do Corretor de Imóveis quando da compra, venda e aluguel, para se evitar dissabores futuros.

“O corretor de imóveis devidamente credenciado tem toda uma responsabilidade e uma legislação ética que ele tem que cumprir, garantindo a segurança jurídica na negociação”, reforçou o Coordenador de Fiscalização, Marcos Cesar.
Para os representantes do CRECI, após o período da pandemia o mercado se mostra mais equilibrado e a perspectiva é positiva para o ano de 2025, com o aquecimento do setor imobiliário.
Jornal O Vigilante Online












