Leopoldinenses participam com destaque no 38º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida em Caxambu
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Leopoldinenses participam com destaque no 38º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida em Caxambu

Leopoldinenses participam com destaque no 38º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida em Caxambu

Realizado de 11 a 16 de novembro, o CBMB reuniu 299 expositores de 11 estados.

O 38º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBMB), de 11 a 16 de novembro em Caxambu, no Sul de Minas Gerais, considerado o maior evento exclusivamente de Marcha Batida do Mangalarga Marchador, reuniu 299 expositores de 11 estados (MG, RJ, SP, ES, RS, BA, GO, SC, PE, DF e PR), além de criadores e admiradores da maior raça de equinos da América Latina.

Vários representantes de Leopoldina no evento, promovido e organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e pelos Núcleos: Clube do Cavalo de Cruzília – Núcleo Berço da Raça, o Campeonato Brasileiro.

continua depois da publicidade



Dentre os cavaleiros e amazonas presentes no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, local onde o CBMB foi realizado, destacaram-se os jovens leopoldinenses Guilherme Araújo Mendonça, Pedro Bonin Nogueira, Matheus Bonin Nogueira e Ana Luísa Getino Zaquini.

Guilherme Araújo Mendonça sagrou-se campeão na Categoria Cavaleiro Jovem, com o cavalo Samurai do Quelé. Pedro Bonin Nogueira, pela Categoria Cavaleiro Jovem Criador, conquistou com o cavalo Nave Capim Fino a premiação Reservado Campeão.

Pela Categoria Cavaleiro Mirim, Matheus Bonin Nogueira com o Cavalo Atitude MJA conquistou o terceiro prêmio e a amazona mirim + jovem Ana Luísa Getino Zaquini, conquistou o terceiro prêmio com o cavalo Kibruto te Kairos.

Ao todo, 701 exemplares da raça Mangalarga Marchador participaram e disputaram os títulos de Campeões Brasileiros de Marcha 2024 do 38º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida em Caxambu, município que sediou o CBMB em outras três edições e que faz parte da história do Mangalarga Marchador.

continua depois da publicidade



De acordo com a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, realizar o CBMB na cidade mais uma vez é uma oportunidade para celebrar o atual momento da raça. “Em um ano comemorativo, a cidade foi escolhida por sua importância para a história do Cavalo Mangalarga Marchador, pois foi em Caxambu, mais precisamente nas dependências do Hotel Glória, que nossa Associação foi criada em 1948, um ano antes de sua oficialização, em 1949”, declarou.

Atualmente, a ABCCMM tem sua sede no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte.

A Redação do Jornal O Vigilante Online parabeniza organizadores e participantes do 38º CBMB em Caxambu, em especial a todos os cavaleiros e amazonas leopoldinenses que prestigiaram o evento.

Jornal O Vigilante Online


Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida