Após prestar depoimento, ele foi liberado conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar na noite deste domingo, 3 de novembro, na rua Cleto da Rocha, região central de Cataguases, com uma garrucha calibre .22.
O colega dele, de 18 anos, foi preso porque sabia da existência da arma para ameaçar terceiros, conforme informa o Boletim de Ocorrência.
Os dois rapazes foram avistados pela equipe de policiamento ostensivo em atitude suspeita no Centro da cidade. Ao perceberem a aproximação policial um deles saiu correndo com uma das mãos na cintura parecendo segurar uma arma de fogo. O outro foi abordado, se identificou, mas informou o nome errado de seu colega que fugiu.
Os militares fizeram rastreamento às margens do ribeirão Meia Pataca local onde o foragido se dirigiu. Lá, após alguns minutos, localizaram o adolescente escondido entre a vegetação e a poucos metros dele, dentro de um cano, encontraram a garrucha que ele portava e que foi apreendida.
Ele disse que era para se defender, pois estava sendo ameaçado por pessoas de bairros vizinhos, acrescentando que seu colega sabia que ele estava armado.
O adolescente foi apreendido e levado ao Hospital de Cataguases onde passou por exames médicos e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, juntamente com sua mãe. Após prestar depoimento, foi liberado conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes













