Iniciativa conta com apresentações culturais e gastronomia. O evento é aberto ao público e a renda em benefício do Grupo Levanta de Novo.

Acontece nesta terça-feira, dia 29 de outubro, às 19h30, a abertura oficial do Projeto “Revistando a História – Projeto Raízes”. Promovido em Leopoldina pelo Colégio Imaculada Conceição em sua quadra poliesportiva, durante toda a quarta-feira, dia 30, o evento terá apresentações artísticas, culturais e gastronomia, podendo ser apreciado pelos alunos, pais ou responsáveis e também pela poulação em geral.
Idealizado e orientado pela professora de História daquela instituição, Virgínia Cabral, o Projeto mostra a importância dos povos indígenas e africanos que originaram a população brasileira, além de contar com uma exposição dos trabalhos e produtos feitos pelos alunos, focados na gastronomia indígena e africana.
De acordo com Virgínia Cabral, toda a arrecadação de alimentos obtida através do projeto será revertida para o Grupo Levanta de Novo, de Leopoldina, como uma forma concreta de solidariedade.
O Colégio Imaculada Conceição, Rede Filhas de Jesus, está localizado à Praça Dom Helvécio, 82, ao lado da Catedral de São Sebastião, na região central de Leopoldina.

Jornal O Vigilante Online













