
A Escola Estadual Omar Resende Peres, no Bairro Quinta Residência, em Leopoldina, promoveu a inauguração de sua galeria dos diretores, que recebeu o nome da Sra. Dora Maria Rodrigues Lacerda. O evento foi realizado no dia 19 de setembro, com a presença das ex-diretoras homenageadas e seus familiares, professores, funcionários e alunos da escola.

Durante a solenidade, o diretor da EEORP, Professor Thiago Groppo Toledo, explicou que após ser encaminhada para o Colegiado Escolar, a sugestão do nome da Professora Dora Maria Rodrigues Lacerda, primeira diretora da escola, para denominar a Galeria de Diretores foi aprovada por unanimidade.
A homenageada se emocionou com a distinção, e ao lado do diretor participou do desenlace da fita inaugural da Galeria, que recebeu a primeira visitação dos convidados.



Além da Diretora Dora Maria Rodrigues Lacerda, a inauguração foi prestigiada pela Sra. Lêda Bogado (professora da escola por 25 anos e nora da ex-diretora Maria da Glória Rodrigues Junqueira), Erika Furtado (filha da ex-diretora Rosângela Furtado) e as ex-diretoras Nilza André e Eliana Machado.
Semana Nacional do Trânsito
Na véspera da inauguração da galeria das ex-diretoras, na manhã do dia 18 de setembro, a Escola Estadual Omar Resende Peres desenvolveu atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito.


A ação contou com a parceria das autoescolas locais – Progredir, Pit Stop e Pop Car, Prefeitura Municipal de Leopoldina e Polícia Militar de Minas Gerais.
A programação teve início às 8h, com uma palestra sobre o trânsito proferida pelos representantes das três autoescolas parceiras e PMMG. Após as palestras, alunos e professores formularam perguntas aos palestrantes, esclarecendo dúvidas sobre trânsito, condução de veículos, legislação, direitos e deveres de pedestres, etc.





Em seguida, na Rua Alan Kardec – próximo ao CRAS da Quinta Residência os alunos, professores, representantes das autoescolas e PMMG participaram de uma Blitz Educativa.
A iniciativa foi complementada com outra Blitz Educativa no dia 25, desta vez na Avenida Getúlio Vargas, próximo da junção com a revitalizada Avenida Jehu Faria.
Jornal O Vigilante Online














