Quase 50 anos depois, a emoção tomou conta dos ex-alunos, que visitaram o Ginásio (E. E. Professor Botelho Reis) e a sala de aula onde estudaram.
Setembro de 2024, dia 7, data das comemorações dos 202 anos da Independência do Brasil. Em Leopoldina a data foi marcada solenemente pelo tradicional desfile cívico pela Rua Cotegipe em direção ao Centro da cidade.
Em outro evento, realizado na véspera, dia 6, ex-alunos da turma de 1978 do Ginásio Leopoldinense (Escola Estadual Professor Botelho Reis) se reuniram para celebrarem 5 décadas de amizade.
“6 de setembro de 2024 foi o dia que marcou o reencontro da turma de amigos do ano 1973/1979 do Colégio Estadual Professor Botelho Reis, nosso querido Ginásio. Um misto de sentimentos e emoções tomou conta de todos em tempo real, os presentes e os ausentes, através de ligação por vídeo, mensagens e muitas lembranças”, expressou a turma.
“As lembranças guardadas por 45 anos foram sendo revividas, trazendo à tona toda a ingenuidade da época. Um tempo que não volta mais, um tempo que fomos felizes, um tempo cheio de sonhos! Nos resta agora fazer desse encontro, muitos outros encontros para festejar o que de mais bonito permaneceu entre nós: a amizade.”

Várias fotos eternizaram o reencontro, com direito a uma visitação ao interior do Ginásio e uma caminhada até a estátua da Princesa Leopoldina e de lá para o Bar Braw, na Avenida Getúlio Vargas, para brindarem o acontecimento.
Recepcionados pelo Bar Braw, os ex-alunos foram presenteados pela amiga e ex-colega de turma, Sanja, que não pode comparecer ao encontro devido à distância, mas homenageou os amigos e amigas com a apresentação do saxofonista e maestro Bruno Estevão, professor do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado.
Bruno Estevão surpreendeu os homenageados com várias músicas dos anos 80, dentre elas Coração de Estudante, Morro do Cruzeiro e Casinha Branca.

Participaram do encontro os ex-alunos João Brito, Maria Lúcia, Maria Luiza, Maria Célia, Maria Odete, Maria Aparecida, Maria Eugênia, Delcileny, Sônia Franzoni, Silvana, Arnaldo, Jairo, Jorge Lúcio, Nelson e Luiz Antônio.
Jornal O Vigilante Online












