Clientes Energisa podem se cadastrar para programa ‘Tarifa Social’ pelos canais digitais
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Clientes Energisa podem se cadastrar para programa ‘Tarifa Social’ pelos canais digitais

Clientes Energisa podem se cadastrar para programa ‘Tarifa Social’ pelos canais digitais

Mais de 30 mil famílias podem ter acesso ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Minas Rio são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes podem fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

continua depois da publicidade



Até junho desse ano, aproximadamente 4 milhões de atendimentos aos clientes da Energisa Minas Rio foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes.

Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis ‘na palma da mão’, a qualquer hora do dia”, destaca a coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio, Ana Maria de Almeida Jorge.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. “O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a até 65%. Atualmente, ao todo, mais de 95 mil clientes da área de concessão da Energisa são beneficiados em Minas e mais de 30 mil famílias podem ter acesso ao benefício”,  explica.

continua depois da publicidade



Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo https://gisa.energisa.com.br/ Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

“O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Ana Maria.

Jornal O Vigilante Online com Energisa

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida