Causa seria uma pane no motor. Ocupantes ficaram levemente feridos.
Um avião monomotor fez um pouso forçado na manhã deste sábado, 13 de julho, próximo ao Bairro São Gonçalo, em Muriaé. A aeronave ficou bastante danificada, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
Aquela corporação informou que o monomotor, Cessna 150, matrícula PR-DAL, que pertence a uma escola de aviação instalada naquele município, fazia um voo de treinamento, com instrutor de voo e aluno, quando o instrutor teria percebido uma pane no motor.
Ele ainda disse aos militares que o avião perdeu potência após a suposta falha e, por isso, teve que forçar o pouso. As vítimas foram socorridas com ferimentos leves e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Paulo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), do Rio de Janeiro, foram acionados para acompanhar a perícia.
Conforme consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, pertencente à MG Escola de Aviação Civil, está com a situação de aeronavegabilidade normal.
Até o fechamento desta matéria a empresa responsável, não havia se manifestado a respeito do acidente. Em dezembro de 2023, outra aeronave da mesma escola, porém, com prefixo PT-DYV, fez um pouso de emergência na comunidade rural de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes com fotos de SIlvan Alves













