Em Nota, o Partido dos Trabalhadores esclarece que a decisão de Cláudia Conte foi tomada por razões pessoais que a impedem no momento de assumir plenamente uma pré-candidatura.
O Diretório do Partido dos Trabalhadores em Leopoldina divulgou Nota à imprensa e à comunidade local nesta segunda-feira, dia 20 de maio, informando que por razões pessoais, a pré-candidata da legenda à Prefeitura Municipal, Cláudia Conte, decidiu por retirar seu nome como pré-candidata ao cargo de Prefeita para o pleito de 2024.
De acordo com a Nota, assinada pelo presidente do PT em Leopoldina, professor Sidilúcio Ribeiro Senra, a decisão de Cláudia Conte foi tomada “por razões pessoais, que a impedem no momento de assumir plenamente uma pré-candidatura.
Esclarece ainda o comunicado que a retirada do nome da pré-candidata se deu após uma profunda e detida reflexão feita por Cláudia Conte, “sempre mantendo o diálogo com a executiva do partido, pensando no melhor caminho para as causas coletivas que sempre pautaram sua vida e militância.”
Ainda segundo a Nota, o Partido dos Trabalhadores informa que respeita a decisão de sua até então pré-candidata. Em reunião interna com lideranças da Federação Brasil Esperança – integrada pelo PT, PC do B e PV, ficou deliberado que brevemente outro nome será divulgado para ocupar sua pré-candidatura, além de reforçar “a firme e inegociável posição do lançamento de candidatura própria nas eleições 2024.
Jornal O Vigilante Online













