Campanhas solidárias aos flagelados do Rio Grande do Sul são realizadas em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Campanhas solidárias aos flagelados do Rio Grande do Sul são realizadas em Leopoldina

Campanhas solidárias aos flagelados do Rio Grande do Sul são realizadas em Leopoldina
Gustavo Mansur/Palácio Piratin

Doações de itens de alimentação, higiene pessoal, agasalhos, dentre outros, já podem ser feitas em vários pontos de arrecadação. Confira como colaborar.

Várias campanhas solidárias estão em desenvolvimento em Leopoldina com o objetivo de apoiar a população do Rio Grande do Sul, afetada pela tragédia provocada pelas chuvas e inundações dos últimos dias, que já alcançou o número de 100 pessoas mortas. O governador daquele estado, Eduardo Leite, confirmou nesta terça-feira que 131 pessoas estão desaparecidas. Das 497 cidades gaúchas, pelo menos 401 cidades (80,6% do total) enfrentam graves problemas com a catástrofe.

A mobilização em Leopoldina conta com a solidariedade das pessoas para doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de higiene pessoal, dentre outros, mencionados pelos organizadores das campanhas nos respectivos cartazes.

continua depois da publicidade



A previsão é de que um veículo de carga, caminhão ou carreta, transportará a carga, com saída prevista inicialmente para esta sexta-feira, dia 10 de maio.

Confira locais de entrega das doações e os respectivos prazos informados nos cartazes.

Postos de Arrecadação das doações em Leopoldina até sexta-feira, dia 10 de maio, de 8h às 21h;

  • Paróquia São José Operário, no Bairro de Fátima;
  • Paróquia São Benedito, no Bairro Bela Vista;
  • Depósito da Construção, Rua Acácio Serpa, nº 970, Centro;
  • Igreja Batista em Renovação Espiritual – Avenida Coronel João Lau, 192, Bairro Eldorado;
  • Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina – Rua José de Souza Lima, 115, Bairro Bela Vista; a Polícia Civil também está com outros dois pontos de arrecadação: no Bahamas Mix e Supermercado BH – Centro.
  • Unimed Leopoldina (Centro),
  • Espaço Viver Bem (Avenida Getúlio Vargas).

O Colégio Imaculada Conceição, Rede Filhas de Jesus, também participa da campanha S.O.S. Rio Grande do Sul. A escola receberá as doações até a sexta-feira, dia 10 de maio, em seu endereço à Praça Dom Helvécio, 82, Bairro Catedral, em Leopoldina. Sugestão de doações: Alimentos não perecíveis da cesta básica e água, produtos de limpeza e higiene pessoal, Itens de vestuário e roupas de cama, remédios básicos e solução antisséptica.

Outra instituição local que está recebendo doações para as vítimas das enchentes no Sul do país é o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, à Praça Professor Botelho Reis, 102, que indica os itens a serem doados, de acordo com as principais necessidades dos flagelados: água potável, colchões e cobertores, roupas e agasalhos, alimentos não perecíveis, ração para pet e remédios básicos (Dipirona, Paracetamol, Buscopan, anti-inflamatório, água oxigenada, gases e esparadrapo). Neste Ponto de Arrecadação as doações podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 9 de maio.

Conforme apurado pelo Jornal O Vigilante Online, um caminhão seguirá de Leopoldina para o estado do Rio Grande do Sul, onde os donativos serão destinados através de jipeiros, devido às dificuldades encontradas naquelas rodovias e estradas.

Amanda Perobelli/REUTERS

Até o fechamento desta matéria, as informações sobre a tragédia no Rio Grande do Sul revelavam que 48.799 pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos, no entanto, o governo contabiliza um total de 159.036 cidadãos na condição de desalojados. O desastre deixou, até o momento, 1 milhão e quatrocentas mil pessoas afetadas no estado, que tem uma população de 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.

Jornal O Vigilante Online




Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram





A cópia de conteúdo não é permitida