Oficial de Justiça leopoldinense salva bebê engasgado em Ubatuba
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Oficial de Justiça leopoldinense salva bebê engasgado em Ubatuba

Oficial de Justiça leopoldinense salva bebê engasgado em Ubatuba
O leopoldinense Fernando de Lima Vargas salvou uma bebê nesta quinta-feira (11). Foto: Reprodução/Assojaf-15

Fernando de Lima Vargas é Oficial do TRT e realizou a manobra de Heimlich, salvando a criança.

O Oficial de Justiça Fernando de Lima Vargas, natural de Leopoldina, salvou a vida de um bebê durante uma diligência, nesta quinta-feira (11), na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

De acordo com as informações, o servidor do TRT-15 estacionou o carro para ler os detalhes dos mandados, quando avistou uma mulher com um bebê no colo, desesperada, sacudindo a criança que, de acordo com ele, deveria ter menos de um ano. “Não havia mais ninguém na rua. Desci do carro e fui correndo em sua direção, enquanto ela gritava: ‘moço, me ajuda, minha filha se engasgou. Não está respirando'”.

Fernando conta que se tratava de uma mãe muito jovem, aparentemente inexperiente e que estava totalmente sem reação. “A bebezinha estava vermelha e sem respirar. Peguei imediatamente no colo e iniciei a manobra de Heimlich, colocando-a de barriga para baixo sobre meu antebraço e fazendo fortes compressões em suas costas”, relata o Oficial de Justiça.

De acordo com ele, na terceira compressão foi possível ouvir o choro da criança. “Foi um alívio imenso quando percebi que ela voltou a respirar”, completa.

continua depois da publicidade



Fernando Vargas diz que a criança ficou muito assustada e chorou bastante. “Então a entreguei no colo de sua mãe, que afirmou que havia dado uma bala para o bebê, o que teria provocado o episódio”.

Para o Oficial da 15ª Região, foi muito gratificante poder ajudar e salvar a vida do bebê, “porque eu não estava em um dia bom. As diligências não estavam rendendo e eu sentia que o dia seria bastante improdutivo. Mas, naquele momento, eu percebi que a minha missão hoje era outra”, finaliza.

continua depois da publicidade



A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região parabenizou o Oficial pela rápida ação de utilizar a técnica correta para salvar a vida da bebê, demonstrando que o Oficial de Justiça pode ser responsável por muitas situações que não envolvem somente o cumprimento dos mandados e a execução.

Fernando de Lima Vargas é filho do casal Rubens Brandão Vargas (Rubinho) e Maria Aparecida lima Vargas (Cidinha). O leopoldinense reside em São Paulo desde 2010, ano em que passou no concurso do Tribunal Regional do Trabalho.

Jornal O Vigilante Online com informações de Caroline P. Colombo – Imprensa Assojaf-15



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida