Ossadas humanas são encontradas em lixão de Carangola
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Ossadas humanas são encontradas em lixão de Carangola

Ossadas humanas são encontradas em lixão de Carangola
Reprodução/Redes Sociais

Denúncia mostra dezenas de sacos de lixo pretos espalhados no local.

Dezenas de sacos com ossos humanos foram encontrados abandonados em um lixão localizado no Distrito de Lacerdida, em Carangola. Moradores denunciam suposta violação de restos mortais no cemitério da cidade, que passa por reforma (foto abaixo).

A Prefeitura nega que tenha feito o descarte dos ossos e caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que instaurou um procedimento para apurar o fato e explicou que os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.

continua depois da publicidade



As imagens, que começaram a circular nas redes sociais na segunda-feira (18), teriam sido gravadas em fevereiro por uma catadora de recicláveis. O vídeo e as fotos mostram dezenas de sacos de lixo pretos espalhados no local.

Denúncia
A denúncia foi feita pela catadora no dia 7 de fevereiro. Segundo ela, foram depositados restos mortais oriundos do cemitério municipal no lixão de Carangola. Diante do relato, a Prefeitura abriu uma sindicância interna administrativa para apurar a situação e registrou um Boletim de Ocorrência no dia 9 de fevereiro.

De acordo com a Prefeitura, todos os servidores municipais lotados no cemitério local alegaram que que “restos mortais jamais foram retirados do cemitério e descartados no lixão”. “No dia 20 de fevereiro a senhora foi devidamente intimada pela Comissão de Sindicância sendo que a mesma se recusou a fornecer provas do fato denunciado, já que as imagens por ela apresentadas não contém nenhum registro de datas ou outras informações”, afirmou a Prefeitura através de nota.

continua depois da publicidade



Nota da Prefeitura
“A Prefeitura Municipal de Carangola vem a público informar que, referente às denúncias recebida de que foram depositados restos mortais oriundos do cemitério municipal no lixão de Carangola, as mesmas foram levadas ao conhecimento da Administração Municipal no dia 07/02/24 pela Senhora Luciana Amorim que atua como catadora autônoma no lixão municipal. A referida senhora Luciana Amorim, na data mencionada procurou o Prefeito Silas Vieira em seu gabinete, e pediu que fosse atendida de forma pessoal, sem a presença de outros assessores e servidores municipais, sendo que naquele momento apresentou a denúncia. De imediato o Prefeito pediu acesso às imagens para que pudesse encaminhá-las ao Departamento Jurídico da Prefeitura, pedido esse negado pela autora das denúncias. Imediatamente no mesmo dia 07/02/24, o Prefeito Municipal determinou a abertura de uma Sindicância Interna Administrativa por meio da Portaria Municipal n.º 857/2024 para apurar a situação, bem como foi registrada ocorrência policial – REDS n.º 2024-006287344-001 no dia 09/02/2024. A Comissão de Sindicância Administrativa ouviu todos os servidores municipais lotados no cemitério local, que foram enfáticos em dizer que restos mortais jamais foram retirados do cemitério e descartados no lixão. No dia 20/02/24 a Senhora Luciana Amorim foi devidamente intimada pela Comissão de Sindicância sendo que a mesma se recusou a fornecer provas do fato denunciado, já que as imagens por ela apresentadas não contém nenhum registro de datas ou outras informações. Diante da situação, a Prefeitura Municipal informa que trata as denúncias como um caso de Polícia se colocando sempre a favor da elucidação do caso e da verdade dos fatos. Assim, aguarda-se o desdobramento das investigações policiais para que sejam esclarecidos todos os aspectos relacionados às denúncias apresentadas. A Prefeitura reitera sua disposição em colaborar com as autoridades competentes para o pleno esclarecimento do ocorrido e reafirma seu compromisso com a preservação da dignidade dos munícipes e o respeito aos seus entes queridos falecidos.”

Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida