Faleceu na noite desta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, Antônio Rodrigues César, 76 anos, pecuarista e ex-vereador em Leopoldina. Seu velório será realizado na Câmara Municipal de Leopoldina até às 14h deste sábado, 3 de fevereiro, quando seguirá para Tebas, onde também será velado na Capela e sepultado às 16h no Cemitério daquele distrito.
De acordo com a família, ele estava internado em um hospital na cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, onde havia se submetido a um procedimento cirúrgico, vindo a falecer na noite deste sábado.
Natural de Leopoldina, Antônio César nasceu em 13 de junho de 1947. Era casado com a Sra. Maria das Graças Martins César e pai de Raquel, Washington e Antônio Carlos. Tinha 6 netos, uma bisneta e um bisneto.
Vereador em Leopoldina por 6 mandatos consecutivos, por duas vezes foi presidente da Câmara Municipal.
Conforme informado por um de seus filhos, destacam-se em sua atuação na vida pública ter conseguido o asfaltamento e calçamento de diversas ruas no distrito de Tebas, a construção de várias pontes e a escadaria de acesso à Igreja daquele distrito, para onde trouxe o curso de extensão para a Escola Estadual Justiniano Fonseca. Para o município, Antônio César conseguiu a Faculdade Unipac, além de ter participado da elaboração da Lei Orgânica do Município, dentre outras realizações.
Jornal O Vigilante Online











