



A segunda edição do Spelling Bee (Concurso de Soletração) foi realizada no dia 1º de dezembro em Argirita para celebrar o conhecimento e a capacidade linguística entre os estudantes do ensino bilíngue na Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira. Durante o Spelling Bee os competidores soletram uma lista de palavras selecionadas de acordo com um grau variável de dificuldade para demonstrarem seu domínio do idioma.

O evento, que contou com comparecimento de grande público no Clube Recreativo Argiritense (Clube da Praça), faz parte do Projeto de Ensino Bilíngue em Argirita, iniciativa da Prefeitura através de sua Secretaria de Educação em parceria com o Great English Support (Gr8!), contratado para gerir o projeto no município.
Os vencedores desta segunda edição do Spelling Bee são os alunos Davi Siqueira (1º), Gabriel Vasconcelos (2º) e Arthur Faria (3º) – na Categoria 1. Na Categoria 2: Antônio Vasconcelos (1º), Sara Ferreira (2º) e Pedro Campos (3º).
Primeira cidade brasileira a implantar o ensino bilíngue na rede pública de ensino, Argirita vem trabalhando pelo reconhecimento formal desta conquista junto ao governo do Estado de Minas e governo federal. É o que revelou o prefeito Alex Anzolin em entrevista concedida no último sábado, 2 de dezembro, ao Jornal O Vigilante Online em seu programa semanal de Rádio através da Rádio Jornal de Leopoldina.

“O Projeto do ensino bilíngue em Argirita tomou uma dimensão muito grande, tanto que estamos agendando com o governador Romeu Zema para que ele receba os campeões do Spelling Bee, provavelmente em março ou abril de 2024”, destacou Anzolin, acrescentando que na esfera federal o ministro da Educação, Camilo Santana, junto ao presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, também receberão os campeões do Spelling Bee.
O ensino do inglês, idioma mais falado no mundo, proporciona ao futuro dos estudantes argiritenses uma oportunidade adicional ao seu futuro. Ao enfatizar as características inclusiva e democrática do Spelling Bee e realçar que a educação é transformadora e uma oportunidade única para muitos, o prefeito Alex Anzolin enalteceu o ensino público bilíngue, que está fazendo a diferença em Argirita.
“Nossa gestão colocou 100% de foco na Educação. Além do ensino bilíngue, das salas de aula tecnológicas e do ensino do xadrez, Argirita agora conta com uma Faculdade, que inicia com 4 cursos superiores. Trata-se de uma faculdade privada, porém, conseguimos 100 bolsas de estudos totalmente gratuitas. É lindo ver as pessoas indo para as aulas na Faculdade, por exemplo, pais, mães, voltando a se capacitar, a acreditar, trabalhando a autoestima”, concluiu o prefeito.

Responsável pelo Bilíngue e proprietária do “Gr8!”, Ana Luísa Pacheco disse que a percepção que tiveram no “Great” foi a de um evento lindo, surpreendente. “Tanto a organização pela Direção da Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira quanto a participação e o desenvolvimento dos alunos nos impressionaram. A abertura feita pelos alunos falando em inglês e durante o soletrando foi lindo. A nossa avaliação final é que o evento foi extremamente bonito, muito mais bonito do que pensávamos que seria. Todos nós estamos muito felizes com tudo que aconteceu, por vermos o trabalho dando frutos. Trabalhar com educação é isso, é ver os nossos alunos aprendendo”, declarou Ana Luísa.



Jornal O Vigilante Online















