



As festividades em honra à padroeira do Brasil são celebradas com grande carinho e entusiasmo por milhares de fiéis, principalmente na nossa Diocese de Leopoldina, que abriga um seminário com a mesma invocação, situado em Leopoldina.
A programação local teve início na manhã desta quinta-feira, 12 de outubro, com o Ato de Consagração à Nossa Senhora Aparecida em frente ao seminário, onde são acolhidos os seminaristas “filhos” de nossas paróquias da região.
Logo em seguida, houve uma procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, onde o bispo diocesano, Dom Edson Oriolo, presidiu uma Solene Celebração Eucarística, na qual concelebraram o reitor do seminário, padre Alessandro Tavares, e os padres Adilson Nery, Wallace Andrade Teixeira e Wilson Burato Dias.
As programações do dia são variadas e incluem carreatas, procissões e celebrações em toda a região, com destaque para a única paróquia da Diocese de Leopoldina que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira, localizada no bairro Porto, em Muriaé, onde também o bispo presidirá uma Santa Missa.

Diocese de Leopoldina com João Gabriel
















