Ato ecumênico em Leopoldina protesta contra descriminalização do aborto
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Ato ecumênico em Leopoldina protesta contra descriminalização do aborto

Ato ecumênico em Leopoldina protesta contra descriminalização do aborto
O Vigilante Online

A passeata foi realizada na manhã deste domingo, saindo da Praça do Ginásio em direção à Praça Félix Martins. O julgamento da ADPF 442 foi iniciado no STF dia 22 de setembro.

Mais de 70 pessoas participaram na manhã deste domingo, 8 de outubro, em Leopoldina, de uma manifestação ecumênica contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Promovida pela Pastoral Familiar da Diocese de Leopoldina, a marcha reuniu pessoas de várias religiões e setores da sociedade local.

Os organizadores comunicaram à Polícia Militar o aspecto ordeiro e pacífico da passeata, esclarecendo que o único barulho seria dos apitos, chamando a atenção da população sobre o tema.

continua depois da publicidade



Após a concentração dos manifestantes na Praça Professor Botelho Reis (Praça do Ginásio), pouco depois das 09h a marcha iniciou o trajeto pelas Ruas Lucas Augusto e Barão de Cotegipe em direção à Praça Félix Martins, no Centro da cidade.

O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz esteve na concentração e sua esposa, Sra. Márcia Ananias, participou da marcha empunhando cartaz com os dizeres “Aborto Não!”. Também marcaram presença integrantes das Polícias Militar e Civil e Legislativo municipal, através do vereador Július Cesar.

A ADPF é uma ação proposta ao Supremo Tribunal Federal com o objetivo de sanar lesão ou violação direta a preceito constitucional fundamental, com o objetivo de definir o sentido e o alcance deste, e não discutir mera violação reflexa ou indireta à Constituição Federal. O julgamento da ADPF 442 foi iniciado no dia 22 de setembro, com o voto favorável ao parecer da relatora do caso, a ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou no dia 2 de outubro, por ter completado 75 anos de idade. Na sequência, houve um pedido de destaque do ministro e atual presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o julgamento foi suspenso.

continua depois da publicidade



Segundo as informações obtidas pela reportagem do Jornal O Vigilante Online junto a participantes da manifestação cívica, a ideia de realizar uma caminhada pró-vida em Leopoldina surgiu no mês de setembro, quando toda a região Leste 2 e o Nacional da Pastoral Familiar começaram a falar e tratar do assunto.

Vários municípios, dentre eles Leopoldina, a partir da Câmara de Vereadores, enviaram ao Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, uma Moção de Apoio para que ele continue trabalhando contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, em outras cidades da Diocese de Leopoldina também seriam realizadas manifestações semelhantes.

Jornal O Vigilante Online

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram





Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida