Após mais de um mês internada na Casa de Caridade Leopoldinense, Maria Vitória recebeu alta médica no dia 22 de agosto, mas precisa de cuidados especiais.
Uma criança de 14 anos, em Leopoldina, precisa de apoio para seu tratamento após ter sofrido um AVC hemorrágico no último dia 5 de julho. A mãe de Maria Vitória, Sra. Luciene Goveia, esclareceu que a filha passou por cirurgia na Casa de Caridade Leopoldinense, foi entubada, realizou o procedimento de traqueostomia e no dia 22 de agosto recebeu alta médica e retornou para sua casa, no Bairro Bela Vista, porém, necessita de cuidados especiais, pois está em coma induzido, entubada, respirando com auxílio de aparelhos.
Dona Luciene Goveia, que permanece ao lado da filha desde que ela foi hospitalizada, informou que Maria Vitória não está consciente e sua alimentação é feita através de sonda, ela depende da mãe para o banho, remédios controlados, dentre outras ações do dia a dia.
Enfrentando muitas dificuldades em casa, principalmente no aspecto financeiro, Dona Luciene, que tem outros três filhos, explicou que apesar de conseguir alguns medicamentos para Maria Vitória na farmácia da Prefeitura, existem outros remédios que não estão disponíveis e um deles custa R$ 160,00 e dura por apenas 3 dias.
A família aguarda uma decisão da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Leopoldina sobre a solicitação de fornecimento de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O caso está sob segredo de Justiça.
Através do Jornal O Vigilante Online, Luciene pede ajuda ao público na forma de doações de cesta básica de alimentos, leite, fronhas, lençol, travesseiro, fraldas, lenços umedecidos e pijama para a filha. As doações podem ser entregues em sua residência, à Rua Francisco Fortes Silva, nº 520, Fundos, no Bairro Bela Vista.
Para arrecadação de doações que serão destinados ao tratamento da menina, Luciene também criou a chave PIX 114 402 596 66. Mais informações: (32) 9 9112-2802.
Jornal O Vigilante Online
















