
O Projeto Uniforme Escolar Solidário, idealizado na Escola Municipal Cirene Fernandes Valentim (EMCFV), em Leopoldina, pelo seu diretor e supervisor pedagógico, Professor Vinícius Campos de Oliveira, possibilitou a doação de camisas de uniforme para todos os alunos que ainda não possuíam a vestimenta.
Aproximadamente 20% dos alunos da EMCFV, localizada no Bairro Nova Leopoldina, ainda estavam sem o novo uniforme. “Em agosto deste ano concretizamos esse projeto e conseguimos adquirir uma camisa de uniforme para cada um dos alunos que estavam sem o novo uniforme. Com isso, hoje temos todos os alunos uniformizados”, esclareceu o diretor Vinícius.
A ideia foi apresentada aos professores em uma reunião pedagógica em junho deste e ano e posteriormente aos pais e aos responsáveis pelos estudantes.
Conforme informou o diretor, o projeto visava a doação de uniforme escolar para os alunos da escola que ainda não o tinham adquirido. Para isso, a instituição envolveu todos os alunos e seus responsáveis na venda de uma rifa solidária para que pudessem arrecadar fundos para a compra desses uniformes. Além disso, a escola contou com a colaboração da Pagio’s Uniformes na doação de algumas peças.
Durante o mês de agosto, os professores de todas as turmas da escola trabalharam as temáticas de solidariedade e empatia nas aulas de Ensino Religioso com o objetivo de todos colaborarem com a proposta. Os alunos e seus responsáveis também foram conscientizados sobre a importância de usar o uniforme escolar.
“Desde que assumi a direção desta escola eu tinha o sonho de ver 100% dos nossos estudantes usando a camisa do uniforme da nossa escola. Ao longo dos meses, nós fomos conscientizando nossos alunos e seus responsáveis quanto à importância de usar o uniforme escolar”, explicou o diretor da Escola, Professor Vinícius Campos de Oliveira.

De acordo com Vinícius, “a partir de várias reflexões, propus aos professores e aos responsáveis dos nossos alunos a ideia do Projeto Uniforme Escolar Solidário. Tínhamos como objetivo comprar a camisa de uniforme para os alunos que ainda não dispunham do mesmo.”
Segundo informou o diretor, aproximadamente 20% dos alunos da Escola Municipal Cirene Fernandes Valentim ainda estavam sem o novo uniforme. “Em agosto deste ano concretizamos esse projeto e conseguimos adquirir uma camisa de uniforme para cada um dos alunos que estavam sem o novo uniforme. Com isso, hoje temos todos os alunos uniformizados”, esclareceu Vinícius.
“Neste momento, agradeço a Deus por me permitir conduzir essas ações, aos professores e servidores administrativos da nossa Escola, aos nossos alunos e seus responsáveis e à Pagio’s Uniformes”, completou o diretor Vinícius Campos de Oliveira.

Jornal O Vigilante Online














