Cerimônia foi realizada dia 1º de setembro, com a participação de alunos, professores, direção e coordenação da Escola.


O Colégio Imaculada Conceição (CIC), em Leopoldina, realizou na última sexta-feira, dia 1º de setembro, uma cerimônia alusiva à Independência do Brasil, abrindo as comemorações da Semana da Pátria.
O momento cívico no CIC não acontecia desde a pandemia e foi retomado este ano, apresentado pela Professora de História, Virgínia Cabral, contando com a participação de todos os professores, direção e coordenação da Escola, além dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais ao 3º ano do Ensino Médio.
Para a abertura oficial foi convida ao microfone a diretora do Colégio, a Psicóloga Conceição Zambrano. Em seguida, os alunos cantaram várias músicas enaltecendo a importância da PAZ – o tema central da cerimônia – não apenas a PAZ Mundial, mas também a PAZ interior de cada pessoa.
Durante as apresentações, alunos do 6º ano fizeram uma coreografia e logo depois um Jogral foi interpretado pelos alunos do 8º e 9º Anos. Um texto sobre a Independência do Brasil, feito pelos alunos do 2º Ano do Ensino médio foi lido pela aluna Cláudia.
Ao som do sucesso gravado por Gal Costa, Aquarela do Brasil, composto pelo mineiro Ary Barroso, natural de Ubá, os alunos do 7º Ano do CIC também cantaram a música, enquanto alunos do 1º Ano do Ensino Médio apresentaram cartazes com mensagens sobre a Independência do Brasil e a importância da PAZ.
Todos os alunos participaram de uma oração pela PAZ no mundo. Conforme a programação, alunos do 2º e 3º Anos do Ensino Médio cantaram a música “A PAZ”, uma versão de “Heal The World” gravada pelo grupo Roupa Nova.
As Bandeiras do Brasil, Minas Gerais, Leopoldina, do Colégio Imaculada Conceição e uma Bandeira da PAZ foram apresentadas pelos alunos.

Encerrando a cerimônia foi prestada uma homenagem ao funcionário mais antigo da Escola, o Sr. Geraldo Bentinho, pelos 49 anos de dedicação profissional ao Colégio Imaculada Conceição.






Jornal O Vigilante Online














