A homenagem foi realizada nesta quinta-feira, dia 31 de agosto e é celebrada desde 2017 pela Igreja Metodista Central em Leopoldina.

Foi celebrado nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, o Culto em Ação de Graças pelo Dia do Soldado, promovido pela Igreja Metodista Central de Leopoldina e conduzido pelo Pastor Ramon dos Santos Coutinho. Realizado desde 2017, este ano o Culto teve como Pregador convidado o Coronel Marco Aurélio Zancanela, Comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Juiz de Fora.
Após as mensagens de abertura do Culto, proferidas pelo Pastor Ramon e pelo Sargento Sérgio Corrêa Vieira e a tradicional entrada das Bandeiras na Igreja, todos acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro e a apresentação do Grupo de Louvor.


Vindo de Juiz de Fora para participar do evento, o Coronel Zancanela (foto abaixo) foi convidado ao púlpito para sua palavra em relação ao tema do Culto, que contou com os habituais frequentadores da Igreja Metodista Central e as presenças de oficiais e demais militares, inclusive aqueles que já estão na reserva altiva da corporação, além de policiais penais de Leopoldina e Cataguases.

O culto foi prestigiado pelo Major Marcus Vinícius de Almeida Castro – Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, Tenente Guilherme Cantelle Lopes Paiva – Comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina, Major Rodrigo da Silva Paro – Sub Comandante do 68 BPM, Capitão Getúlio Carlos Rabelo – Comandante da 37ª Cia PM/68 BPM, Capitão Gilmar Seoldo – Comandante da 159ª Cia Tático Móvel /68 BPM, Tenente Weslley José de Oliveira – Chefe do Núcleo de Justiça e Disciplina /NJD/68 BPM, Sargento Sérgio Corrêa Vieira – Comandante do 3º Pelotão/37ª Cia/68 BPM, o Diretor do Presídio de Leopoldina – Welton Siqueira, a Diretora do Presídio de Cataguases – Cinthia Arquete e seu Sub Diretor, Matheus Saraiva.





O Dia do Soldado é comemorado anualmente no dia 25 de agosto, data que marca o nascimento, em 1803, de Luís Alves de Lima e Silva, nome de batismo do Duque de Caxias, considerado o Patrono do Exército Brasileiro.
A Igreja Metodista Central de Leopoldina está localizada na Rua Manoel Lobato, 88, no Centro da cidade.

Jornal O Vigilante Online














