Comandante da 4ª Região da PMMG participa do Culto em Ação de Graças pelo Dia do Soldado em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Comandante da 4ª Região da PMMG participa do Culto em Ação de Graças pelo Dia do Soldado em Leopoldina

Comandante da 4ª Região da PMMG participa do Culto em Ação de Graças pelo Dia do Soldado em Leopoldina
O Vigilante Online

A homenagem foi realizada nesta quinta-feira, dia 31 de agosto e é celebrada desde 2017 pela Igreja Metodista Central em Leopoldina.

Foi celebrado nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, o Culto em Ação de Graças pelo Dia do Soldado, promovido pela Igreja Metodista Central de Leopoldina e conduzido pelo Pastor Ramon dos Santos Coutinho. Realizado desde 2017, este ano o Culto teve como Pregador convidado o Coronel Marco Aurélio Zancanela, Comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Juiz de Fora.

continua depois da publicidade



Após as mensagens de abertura do Culto, proferidas pelo Pastor Ramon e pelo Sargento Sérgio Corrêa Vieira e a tradicional entrada das Bandeiras na Igreja, todos acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro e a apresentação do Grupo de Louvor.

Vindo de Juiz de Fora para participar do evento, o Coronel Zancanela (foto abaixo) foi convidado ao púlpito para sua palavra em relação ao tema do Culto, que contou com os habituais frequentadores da Igreja Metodista Central e as presenças de oficiais e demais militares, inclusive aqueles que já estão na reserva altiva da corporação, além de policiais penais de Leopoldina e Cataguases.

O culto foi prestigiado pelo Major Marcus Vinícius de Almeida Castro – Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, Tenente Guilherme Cantelle Lopes Paiva – Comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina, Major Rodrigo da Silva Paro – Sub Comandante do 68 BPM, Capitão Getúlio Carlos Rabelo – Comandante da 37ª Cia PM/68 BPM, Capitão Gilmar Seoldo – Comandante da 159ª Cia Tático Móvel /68 BPM, Tenente Weslley José de Oliveira – Chefe do Núcleo de Justiça e Disciplina /NJD/68 BPM, Sargento Sérgio Corrêa Vieira – Comandante do 3º Pelotão/37ª Cia/68 BPM, o Diretor do Presídio de Leopoldina – Welton Siqueira, a Diretora do Presídio de Cataguases – Cinthia Arquete e seu Sub Diretor, Matheus Saraiva.

Capitão Getúlio, Sargento Vieira, Major Vinícius, Coronel Zancanela, Major Paro, Tenente Weslley e Capitão Seoldo.

O Dia do Soldado é comemorado anualmente no dia 25 de agosto, data que marca o nascimento, em 1803, de Luís Alves de Lima e Silva, nome de batismo do Duque de Caxias, considerado o Patrono do Exército Brasileiro.

continua depois da publicidade



A Igreja Metodista Central de Leopoldina está localizada na Rua Manoel Lobato, 88, no Centro da cidade.

Jornal O Vigilante Online

📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida