Além da Leolac, o Jornal O Vigilante Online também solicitou informações sobre o problema à Prefeitura de Leopoldina.
Um forte odor percebido há alguns dias nos bairros no entorno do Laticínios Leolac, localizada no perímetro urbano da BR-116, na antiga sede da Cooperativa Lac, tem gerado reclamações de moradores. O Vigilante Online entrou em contato com a empresa, que encaminhou resposta aos questionamentos feitos pelo jornal a respeito do problema.
“LATICÍNIOS LEOLAC vem por meio deste informar a população de Leopoldina dos bairros próximos à indústria que tomou conhecimento das reclamações acerca dos odores que vem propagando pelo ar. Primeiramente, informamos que a diretoria se reuniu com sua equipe técnica e Engenheiro Ambiental responsável e esclarecemos que o referido odor é oriundo da Estação de Tratamento de Efluentes industriais que estão em processo de ativação, uma vez que a estação de tratamento funciona através de processos biológicos para degradar e remover todos os contaminantes do efluente através de microrganismos.
Ressalta-se que a indústria, após tomar conhecimento das reclamações acerca do odor, já tomou providências para tentar acelerar o processo de ativação do sistema de tratamento de efluentes, bem como, sanar qualquer odor emitido pela estação. Informamos ainda que mesmo em processo de ativação já adquirimos produtos neutralizantes de odor que estão sendo utilizados desde o dia de sua chegada de modo a sanar o odor gradativamente nesta semana”, informou a Leolac ao Jornal O Vigilante Online.
A Redação também entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Leopoldina (PML), que através de sua Assessoria de Imprensa informou que o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz entrou em contato hoje (28) com o diretor da LAC, Sr. Auri Vilmar Meisterlin, que se comprometeu a solucionar o problema ainda esta semana.
Jornal O Vigilante Online













