Caso foi registrado nesta terça-feira no Bairro Paraíso.
Pais e familiares de uma criança de dois anos viveram momentos de pânico quando a criança se asfixiou com um pedaço de fruta nesta terça-feira, 15 de agosto, em Cataguases. O caso ocorreu no Bairro Paraíso e o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193.
De acordo com a corporação, ao serem acionados na Sala de Operações uma equipe rapidamente se deslocou até a casa da família enquanto um militar permaneceu ao telefone com a mãe da criança orientando quanto aos primeiros procedimentos já que a criança estava sem respirar.
Com o auxílio das informações, a família conseguiu aplicar a manobra de Heimlich e a criança teve as vias aéreas desobstruídas. Essa técnica de primeiros socorros é empregada em casos de emergência por asfixia, devido a um pedaço de alimento ou outro tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a respiração.
A mãe da criança informou que somente conseguiu efetuar a desobstrução com as orientações dos bombeiros, ocasião em que a criança expeliu um pedaço da fruta que se chama cajá-manga.

Os militares realizaram uma avaliação no menino e verificaram que ele estava com seus sinais vitais normais.
Atuaram no salvamento os bombeiros militares Sargento Rodrigo, Sargento Murilo, Soldado Bertolino e Soldado Versiane.
Jornal O Vigilante Online













