Em Argirita a programação tem início nesta segunda (14) e vai até o dia 18. Dois cursos serão realizados em Pirapetinga, de 16 a 18 e de 24 a 26 de agosto. O curso em Recreio começa no próximo dia 28 e vai até 1º de setembro. Confira também a programação para Leopoldina.
A partir desta segunda-feira, 14 de agosto, os municípios de Argirita, Recreio e Pirapetinga sediarão cursos de formação profissional rural promovidos pelo Sistema Faemg Senar, através do seu escritório regional em Juiz de Fora (ER07) e Sindicato Rural de Argirita.
De acordo com a programação, a partir desta segunda-feira, dia 14, até a sexta-feira, dia 18, será realizado em Argirita o curso “Trabalhador na fabricação de cachaça, cerveja, vinhos e outras bebidas / cachaça.
Pirapetinga terá dois cursos no período, o primeiro deles, “Trabalhador da pecuária (bovinos leite) / Qualidade do leite” começa na quarta-feira, dia 16, e vai até sexta, dia 18. De 24 a 26 de agosto será ministrado o curso “Trabalhador da pecuária (bovinos leite) / Vaqueiro – Cria e recria de bezerras”.
O município de Recreio recebe o curso “Produção Artesanal de Doces”, a partir do dia 28 de agosto até o dia 1º de setembro.
Para se inscrever e obter maiores informações sobre os cursos que serão implementados em Argirita, Pirapetinga e Recreio, os interessados podem entrar em contato com a mobilizadora Terezinha Aparecida Garcia do Carmo Rodrigues, pelo celular (32) 99999-3937 ou com o Sindicato Rural de Argirita, pelo telefone (32) 3445-1255.
Nas próximas semanas o escritório regional do Sistema Faemg Senar, sediado em Juiz de Fora, realizará em sua área de abrangência, ao todo, 83 eventos de Formação Profissional Rural e 23 de Promoção Social, com oferta de aproximadamente 1.200 vagas.
Confira nos endereços abaixo a relação completa dos cursos e municípios onde serão implementados, incluindo Leopoldina, onde foram disponibilizados para o mês de agosto os cursos os cursos “Trabalhador da Pecuária (bovinos leite), Vaqueiro (cria e recria de bezerras)”, “Trabalhador da Mecanização Agrícola, Manutenção do TAP e Operação com um implemento e condutor de turismo”, e para setembro os cursos “Saúde e Atenção ao Idoso (Cuidador)” e “Móveis em Bambu”.
Jornal O Vigilante Online













