Apresentação do Grupo de Pesquisa Girarte acontece no sábado, dia 19 de agosto, no Teatro Vila Velha.

As várias formas de amar e de expressar o amor, seja com palavras ou com o corpo, guiam a narrativa do espetáculo “Entre passos de amar”, do Projeto Girarte, e seu grupo pesquisa artística de Minas Gerais que chega em Salvador para apresentação única aberta ao público, no Teatro Vila Velha, no sábado, dia 19 de agosto, às 19h.
O espetáculo, que tem duração de 60 minutos, conta com a presença do bailarino leopoldinense Alan Resende que informou ao jornal O Vigilante Online que a experiência que está vivendo junto ao Projeto sempre foi um sonho em sua carreira. “Hoje realizo e estreio este sonho ao participar deste espetáculo que fala tanto sobre mim e principalmente sobre as diferentes formas de amar. Agradeço imensamente meu diretor Marcus Diego pela oportunidade e creio que vou levar minha dança cada vez mais longe para que todos conheçam e sintam a dança contemporânea e toda sua expressão corporal vinda de meu corpo e de minha essência”, ressaltou.
“Entre passos de amar” aborda a temática do amor em toda sua grandeza, complexidade, simplicidade, em toda sua forma filosófica, fisiológica, química e convida cada espectador a pensar na sua própria forma de amar.
“A cada passo uma confusão na busca frustrante por uma definição do amor, a cada passo o que nos resta é aceitar que o amor não se define. Entre cada passo, no compasso do tempo que passa, diluímos nossas correntes racionais, seguimos por uma estrada de sentimentos e sensações, agregando a obra uma originalidade e sensibilidade única, que abre espaço para o espectador se identificar e vivenciar uma experiência maravilhosa, reflexionando sobre o amor em diferentes contextos e fases da vida”, explica Marcus Diego diretor do espetáculo.
No ritmo de uma trilha sonora original os compassos dialogam com os passos e coreografias, que têm o frescor da essência pessoal de cada artista intérprete. “Durante o processo de montagem do espetáculo trabalhamos com os sentimentos pessoais dos bailarinos, traduzindo em movimentos diferentes percepções do amor e do amar, desta forma agregamos preciosidades à construção cênica que transcendem questões técnicas e estéticas, foi a maneira que encontramos para conseguirmos alcançar reflexões sobre a presença e ausência do amor na humanidade”, completa Marcus Diego.
“Entre Passos de Amar” estreou em 2020, através de plataforma de streaming como consequência da pandemia. Agora, em 2023, o espetáculo começou sua circulação nacional, já tendo passado por Juiz de Fora, chegando a Salvador, na Bahia.
📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram
A apresentação faz parte do Projeto Girarte de Minas Gerais que conta com patrocínio do Grupo Bauminas e CBA através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e tem como apoiadores a Fundação Bauminas, Instituto Votorantim, MIBA, Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, o apoio institucional local é do Teatro Vila Velha e Fundo de Cultura do Governo do Estado do Estado da Bahia.
Conheça mais sobre o Projeto Girarte e Grupo de Pesquisa Girarte clicando aqui.
Ficha Técnica
Direção Geral: Marcus Diego
Assistência de Direção: Tatiane Dias
Coreografia: Janaina Frade e Marcus Diego
Elenco: Alan Resende, Fabiano Banna, Luana Martins, Kevin Candeias, Natália Barros, Marcus Diego e Tatiane Dias.
Trilha Sonora: Felipe Continentino e Flavia Goa
Figurino: Carolina Sudati / Costureira: Angelica Braz
Assistência de produção geral: Fernanda Pinheiro, Juan Francis e Priscila Sandes Produção local: Filipe Duarte
Assessoria de imprensa local: Aline Valadares (DASA)

Jornal O Vigilante Online com informações do Projeto Girarte














