A Justiça de Primeira Instância da Comarca de Leopoldina divulgou o Edital 01/2023, do processo seletivo para exercício da função de juiz leigo. As inscrições poderão ser feitas até 31 de agosto na sala de Administração do Foro, localizada na Rua Geraldo Campana, 200, no Centro de Leopoldina.
O processo seletivo destina-se ao provimento da formação de cadastro de reserva e das vagas que vierem a ocorrer, durante o período de validade da Seleção Pública, de Juízes Leigos da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial Cívil e Criminal da Comarca de Leopoldina.
Podem concorrer às vagas de provimento bacharéis em direito, com inscrição definitiva no quadro de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, com mais de dois anos de experiência jurídica, até a data da efetiva designação para a função de juiz leigo.
A seleção pública terá validade de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogada a critério do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, por igual período.
O concurso terá quatro fases: prova objetiva, prova dissertativa, avaliação de títulos e curso de capacitação. As provas objetivas serão realizadas em Leopoldina, no dia 18 de setembro nas dependências da Faculdade Doctum.
Clique aqui para acessar o Edital completo.
Jornal O Vigilante Online














